POLÍCIA

Adolescente é apreendido com arma e drogas após ameaçar matar a própria mãe em Lambari D’Oeste

Com o menor, a Polícia Militar apreendeu 433 porções de entorpecentes e uma espingarda calibre 36.


Por Redação

img

Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite da última sexta-feira (9), em Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá), após a Polícia Militar encontrar uma arma de fogo e 433 porções de drogas em seu quarto. Segundo a corporação, o jovem mantinha a própria mãe sob constantes ameaças.


Durante a abordagem, os policiais localizaram porções de cocaína, maconha e dinheiro. De forma espontânea, o adolescente confessou que escondia mais entorpecentes na residência. A mãe do menor autorizou a entrada da equipe policial, acreditando inicialmente que o filho fosse apenas usuário de drogas.


No quarto do adolescente — que permanecia trancado há meses — foram apreendidos uma espingarda calibre 36, 191 pinos de cocaína, 242 trouxinhas da mesma substância, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.


Em depoimento, a mãe relatou que o filho passou a apresentar comportamento agressivo a partir de 2023. Segundo ela, homens desconhecidos frequentavam o quarto do adolescente durante a madrugada, e a mulher era alvo de constantes ameaças psicológicas. Conforme relatado, o jovem dizia que “iria colocá-la na cadeia e matar o padrasto” caso ela interferisse em suas ações.


Para proteger a filha mais nova, de apenas 5 anos, a mulher informou que precisou enviá-la para morar em uma fazenda com o pai. À polícia, ela afirmou não saber mais como lidar com a situação e solicitou que o filho fosse encaminhado para uma clínica de recuperação.


O adolescente e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rio Branco para as providências cabíveis.


ASTRONOMIA

Eclipse lunar poderá ser visto de todo o Brasil na madrugada de 28 de agosto

Fenômeno terá início na noite de 27 de agosto e atingirá o auge por volta da 1h da madrugada do dia 28


APEGO AO CARGO

90% dos deputados tentam reeleição na Assembleia e 75% à Câmara; veja nomes

As eleições de 2026 devem representar poucas mudanças em relação à composição atual na Assembleia Legislativa


VIOLÊNCIA LETAL

Vila Bela lidera ranking de homicídios em Mato Grosso, aponta IPS Brasil 2026

Município registrou 21 homicídios no ano passado, alcançando taxa de 105,64 mortes por 100 mil habitantes.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.